Pão de Alho

e salsa

Tempo:

Custo:

Dificuldade:

Classificação: (0 Votos)

a minha Classificação

Pão de Alho e Salsa

O Dia da Mãe, é uma excelente oportunidade de relembrar receitas de antigamente e experimentar também receitas novas, sempre com o mesmo carinho e sentimento de partilha que caracterizaram estes momentos na cozinha.Esta receita é o resultado da nossa parceria com a Revista VIP, NOVA GENTE e COZINHAR SEM STRESS.


https://www.vip.pt/branca-de-neve-e-espiga-receita...

https://www.novagente.pt/espiga-receita-de-pao-de...

https://www.novagente.pt/espiga-receita-de-pao-de...

Ingredientes

Para o Pão

30 g de fermento de padeiro
2 dl de água morna
350 g de FARINHA DE TRIGO T65 ESPIGA
100 g de FARINHA DE CENTEIO INTEGRAL ESPIGA
1 c. ( de sopa) de SAL ROSA DOS HIMALAIAS ESPIGA
1 alho picado
1 raminho de salsa
manteiga para untar FARINHA DE TRIGO T65 ESPIGA  para polvilhar

Preparação

  1. 1
    Dissolva o fermento na água. Amasse as farinhas, FARINHA DE TRIGO ESPIGA T65 e FARINHA DE CENTEIO INTEGRAL ESPIGA,  com a água com o fermento, aos poucos, e amasse até obter uma bola. Junte o SAL ROSA DOS HIMALAIAS,  o alho picado e a salsa picada e mexa mais um pouco. Deixe levedar durante 30 minutos.
  2. 2
    Enrole a massa, moldando pães em forma de baguete. Unte um tabuleiro com manteiga e polvilhe-o com FARINHA DE TRIGO T65 ESPIGA. Disponha o pão no tabuleiro e deixe levedar mais 30 minutos. faça-lhe uns cortes, na parte superior. Coloque-o num tabuleiro e deixe levedar mais 20 minutos. Leve o pão ao forno a 190º C, durante 35 minutos.
  3. 3
    Mais prático!
    Utilize o ALHO PICADO ESPIGA  e a SALSA EM FOLHA ESPIGA em substituição do alho e da salsa indicados na preparação da receita.