65 anos
uma história ilustrada
Grande Prémio da Inovação “Produto do Ano” 2016
A nova gama de Temperos em Pasta Espiga foi distinguida pelas suas
características de produto inovador e disruptivo no mercado português.
Esta nova linha é composta por 9 variedades como alho, gengibre, chilli, manjericão ou coentros.
Na categoria de mercearia salgada, venceram o preparado para Tempura, Frita Fácil e, ainda, o Amido de Milho Espiga.
Esta nova linha é composta por 9 variedades como alho, gengibre, chilli, manjericão ou coentros.
Na categoria de mercearia salgada, venceram o preparado para Tempura, Frita Fácil e, ainda, o Amido de Milho Espiga.
Lançamento da gama Temperos em Pasta
A estratégia de inovação adoptada pela marca reflecte-se uma vez mais no lançamento da gama Temperos em Pasta Espiga.
Lançamento da gama Cebolas em lata
A marca continua a afirmar-se como "kitchen helper" com o lançamento gama de cebolas pré-cozinhadas Espiga, nas variedades Cebola ao Natural, Cebola Frita e Cebola Caramelizada.
Lançamento do portal de receitas
Na sequência do alargamento da linha de temperos da Espiga, com as novas gamas Mediterrâneo, Tropical, Oriental e Ervas Aromáticas, é lançado o portal Viagens à Mesa, que é um convite a uma viagem pelos sabores das várias cozinhas mundiais.
Visite em www.viagensamesa.com.
Visite em www.viagensamesa.com.
Promoção
Em 2012 a Espiga lançou uma colecção de panos que aludia a motivos e tradições portuguesas.
Foi homenageado esse típico e único estilo de música português que é o fado, através da colecção de panos “Celebrar o Fado” com xailes e guitarras portuguesas, que os consumidores mais fiéis puderam adquirir através do envio das provas de compra.
Foi homenageado esse típico e único estilo de música português que é o fado, através da colecção de panos “Celebrar o Fado” com xailes e guitarras portuguesas, que os consumidores mais fiéis puderam adquirir através do envio das provas de compra.
Nova imagem Espiga
Em 2010 acontece um rejuvenescimento da marca Espiga. O seu logótipo sofre alterações e é feito o restyling de todo o packaging.
Lançamento da Revista Lusitana
Enviada desde o ano 2000, a Revista Lusitana comemora já 16 anos de existência.
A sua criação pretendeu desenvolver um espaço próprio de comunicação dos produtos e promoções da Lusitana, onde receitas, sugestões e conselhos fossem apresentados aos consumidores.
A sua criação pretendeu desenvolver um espaço próprio de comunicação dos produtos e promoções da Lusitana, onde receitas, sugestões e conselhos fossem apresentados aos consumidores.
Lançamento da gama de Pão Ralado com temperos
O lançamento do pão ralado com temperos Espiga foi mais um marco de afirmação da marca como “kitchen helper”.
Lançamento de produtos Espiga
Durante o decorrer dos anos 90, a marca Espiga alarga as suas gamas de produtos. São lançados vários produtos de sucesso da marca, entre eles o amido, o Frita Fácil, a farinha e a sêmola de milho, uma linha de pão ralado e, ainda, uma chocolate em pó.
Novo logótipo da Espiga
Nos anos 90 a Espiga posiciona-se como uma marca “umbrella” que disponibiliza aos consumidores uma vasta gama de produtos para as preparações culinárias. É também nesta altura que acontece uma completa reestruturação da imagem da marca, começando pela modificação do seu logótipo.
Spot de rádio com Carlos Paião
Nos anos 80, Carlos Paião cria um jingle de rádio a fazer publicidade às farinhas Espiga e Branca de Neve. Foi mais um dos artistas e figuras públicas que “deu a voz” pelas marcas da Lusitana.
Spot publicitário
Nos anos 60 é lançado o primeiro spot publicitário da marca Espiga, que destaca a farinha Super-Fina e os seus usos culinários, considerada uma “amiga na cozinha”
Lançamento da marca e farinha Espiga
Em 1954 nasce a marca e a farinha Espiga, juntamente com a farinha Branca de Neve, ambas produzidas pelas Fábricas Lusitana, situadas em Alcains, distrito de Castelo Branco.
A sua qualidade tornou-as rapidamente apreciadas pelos consumidores portugueses.
A sua qualidade tornou-as rapidamente apreciadas pelos consumidores portugueses.