Bolo

de Noz e Canela

Tempo:

Custo:

Dificuldade:

Classificação: (0 Votos)

a minha Classificação

Bolo de Noz e Canela

O Dia da Mãe, é uma excelente oportunidade de relembrar receitas de antigamente e experimentar também receitas novas, sempre com o mesmo carinho e sentimento de partilha que caracterizaram estes momentos na cozinha.Esta receita é o resultado da nossa parceria com a Revista VIP, NOVA GENTE e COZINHAR SEM STRESS.

https://www.novagente.pt/fabrica-lusitana-receita-...

https://www.vip.pt/fabrica-lusitana-receita-de-bol...

https://www.cozinharsemstress.pt/cozinhar/receitas...

Ingredientes

Para o Bolo

180 g de manteiga
6 ovos
250 g de açúcar amarelo
4 c. (de sopa) de MEL MULTIFLORAL DE PORTUGAL ESPIGA
180 g de FARINHA BRANCA DE NEVE FINA
1/2 c. (de café) de BICARBONATO DE SÓDIO ESPIGA
1 c. (de sobremesa) de CANELA EM PÓ ESPIGA
80 g de miolo de noz
1 dl de natas
1/2 lata de LEITE CONDENSADO COZIDO BRANCA DE NEVE  sal e miolo de noz q.b.

Preparação

  1. 1
    Passe uma forma de silicone redonda de chaminé por água e escorra-a. Derreta a manteiga e reserve. Bata as gemas com o açúcar e junte-lhes a manteiga reservada e o MEL MULTIFLORAL DE PORTUGAL ESPIGA. À parte, bata as claras em castelo com uma pitada de sal e envolva-as no preparado anterior, alternado com a FARINHA BRANCA DE NEVE FINA , o BICARBONATO DE SÓDIO ESPIGA e a CANELA EM PÓ ESPIGA.
  2. 2
    Verta na forma e disponha, por cima, o miolo de noz picado grosseiramente. Envolva-o na massa com o garfo e leve-a ao micro-ondas por dez minutos, na potência de 750 W. Decorrido o tempo, deixe o bolo repousar no micro-ondas, por cinco minutos. Deixe-o arrefecer e desenforme-o sobre um prato.
  3. 3
    Misture bem as natas com o LEITE CONDENSADO COZIDO BRANCA DE NEVE  e leve ao micro-ondas, por um minuto, a 750 W. Retire, mexa novamente, até ficar cremoso, e verta sobre o bolo. Por fim, polvilhe com miolo de noz picado.
  4. 4
    Opção
    Substitua o molho de leite condensado por caramelo.